Processos terapêuticos

TATUAPÉ
São Paulo SP 

Telefone: (011) 98242-2398

CONSTELAÇÃO SISTÊMICA é uma forma de terapia individual realizada em grupo. Serve para qualquer queixa. A pessoa que vai constelar coloca sua questão e escolhe pessoas que vão representar sua questão. Em poucos segundos essas pessoas começam ter sensações, fazem movimentos e falam frases que levam à descoberta do motivo daquilo estar acontecendo na vida da pessoa. E com outros movimentos e falas leva à solução. “É uma terapia do amor”.


NUMEROLOGIA PITAGÓRICA
Numerologia é a Ciência que estuda e interpreta a influência das Vibrações Numéricas.
O Mapa Numerológico Natal representa um acordo elaborado num plano superior, de caráter evolutivo, respeitando-se o livre arbítrio. Quanto mais nos aproximamos e vivemos de acordo com este plano, mais felizes estamos, mas ao nascer, esquecemos o que foi combinado e podemos nos afastar tornando nossa vida infeliz.
O objetivo do MNN é revelar a influência dos campos Vibracionais Numéricos e orientar na busca adequada de soluções.
As Vibrações Numéricas são invisíveis, como as ondas de rádio. O ser humano é abastecido diariamente pela vibração cósmica, que corresponde ao calendário.
Está previsto que se utilize essa influência somente na Polaridade Positiva. Porém, o livre arbítrio proporciona a utilização na Polaridade Negativa.
Ao utilizar a Polaridade Positiva o ser humano tem conquistas, equilíbrio e evolução.
Ao utilizar a Polaridade Negativa terá desequilíbrios, perdas e sofrimentos.
O estudo do Mapa Numerológico Natal Pitagórico é uma forma muito eficaz de autoconhecimento.
O MMN mostra que temos vibrações fixas pela nossa vida inteira, que nos mostram quem somos, nossa essência ou alma; o que viemos realizar, nossa missão; nosso sonho ou desejo; e o que viemos aprender.
A Numerologia Pitagórica divide nossa vida em três ciclos, do nascimento até 28 anos, período de formação, até os 14 anos responsabilidade dos nossos pais e a partir dessa idade vamos dividindo essa responsabilidade até tomarmos posse do nosso Mapa aos 28 anos. O segundo ciclo vai dos 28 aos 56 anos, é o momento de plantio, de construção de produção. E finalmente, após 56 começa o terceiro ciclo, o período em que iremos colher os frutos do que plantamos e fizermos germinar. É neste ciclo que temos de volta tudo aquilo que desenvolvemos nos dois ciclos anteriores e também do que não desenvolvemos, poderá ser favorável ou incômodo. Vai colher conforme produziu e irá produzir conforme foi formada. Qualquer erro ou distorção na formação que, não for corrigido pela pessoa, irá comprometer os dois ciclos seguintes.
Nestes ciclos temos novos desafios que devemos aprender e praticar. E ganhamos presentes que a vida traz com facilidade para vivenciarmos.
Ao conhecer o MMN podemos ter mais domínio sobre nossa vida, aproveitar as oportunidades para uma vida de conquistas e realizações em todas as áreas do mapa de cada pessoa, que pode ser no âmbito pessoal, familiar, social, material e espiritual.

O QUE É PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA – PNL

P – Programação: Refere-se aos pensamentos, sentimentos e ações, que são programas habituais que podem ser mudados.
N – Neuro: Refere-se ao sistema nervoso.
L – Linguística: Refere-se à capacidade de usar a linguagem, interna e externamente.
É um estudo profundo de como nos relacionamos conosco e com os outros.
Oferece um meio de autoconhecimento, para o desenvolvimento do nosso potencial, com um método prático e eficaz, para realizar mudanças pessoais profundas e duradouras.
Utilizando a linguagem do cérebro, cria a possibilidade de agregarmos novas opções, ou ressignificarmos as já existentes, a fim de nos tornarmos a pessoa que queremos ser, assim como para conseguir resultados desejados específicos.
Possibilita ajustar a percepção que se tem da realidade.

BREVE HISTÓRICO

PNL foi criada em 1972, a partir das pesquisas dos professores da Universidade da Califórnia, John Grinder (linguista) e Richard Bandler (especialista em computação), dos estudos dos padrões verbais e comportamentais dos terapeutas Fritz Perls (Gestalt), Virgínia Satir (Terapia Familiar) e Milton Erickson (Hipnose). A curiosidade destes pesquisadores levou-os a perceber que os excelentes resultados terapêuticos destes profissionais, não era devido apenas à linha de trabalho que seguiam, mas sim à forma como cada terapeuta conseguia efetivamente se comunicar com a mente das pessoas.
Grinder e Bandler identificaram as etapas do processo mental que as pessoas bem sucedidas utilizam para superar limites e obstáculos e obter resultados excepcionais.
Contribuíram para o desenvolvimento da PNL: Leslie Cameron-Bandler, os Andreas, Judith DeLozier, Robert Dilts e outros. A PNL está sempre se ampliando e aprofundando.
PNL costuma ser ensinada nos níveis Practitioner e Master. O 1º Practitioner no Brasil foi em 78/79.

PRESSUPOSIÇÕES BÁSICAS DA PNL

1. A mente e o corpo são aspectos do mesmo sistema cibernético.
2. Mapa não é território.
Há uma diferença entre a realidade e a experiência interna.
Toda pessoa tem seu próprio mapa – sua representação – de mundo, nenhum é mais “real” ou “verdadeiro” que dos outros.
Não é o “território” ou a “realidade” que limitam as pessoas, mas o que é percebido através de seus mapas. Os mapas mais efetivos e ecológicos são aqueles que dispõem de um número amplo e rico de escolhas.
Há uma profunda interação “neurolinguística” entre linguagem e nosso modelo neurológico de mundo.
3. Todo comportamento tem uma intenção positiva.
4. Todo comportamento é útil em algum contexto.
5. Todo comportamento é ou foi adaptativo, dado o contexto em que foi aprendido.
6. Todo comportamento é comunicação, um organismo sempre responde.
7. Todos têm os recursos que necessitam.
8. As pessoas fazem a melhor escolha a partir das opções no momento.
9. É melhor ter escolhas do que não tê-las.
10. Não existem erros, apenas resultados.
11. Se alguém pode aprender algo, é possível para qualquer pessoa aprender.
12. A informação de melhor qualidade é comportamental.
13. O significado da comunicação é a resposta que ela elicia, independente da intenção do comunicador.
14. Flexibilidade comportamental é mais útil do que escolhas comportamentais limitadas.
15. A resistência é um comentário sobre a inflexibilidade do comunicador.
16. O valor de um indivíduo é constante – seu comportamento pode mudar.
17. Todo comportamento é uma expressão dos processos neurológicos internos e, portanto, carrega informações sobre estes processos.

REIKI é uma palavra japonesa que significa ENERGIA VITAL UNIVERSAL.

É o Sistema Usui de Cura Natural, redescoberto por Mikao Usui no século XIX.

É uma energia que atua profundamente no indivíduo, buscando dissolver a causa dos males e isso auxilia na cura de qualquer desequilíbrio físico, mental, emocional e espiritual.

Ajuda a eliminar o stress diário, ativa todas as glândulas, órgãos, sistema nervoso e sistema imunológico, mantendo a saúde e proporcionando bem estar. Alivia tensões e ansiedade. Atua como analgésico natural, que diminui a percepção de dor e gera bem-estar. Não tem nenhuma contra indicação, podendo ser utilizado como tratamento preventivo, para pessoas de todas as idades, animais e plantas.

Reiki é uma terapia que complementa qualquer tipo de tratamento médico ou psicológico. Não faz diagnóstico e nem é panacéia para todos os males. É reconhecido como terapia alternativa válida pela Organização Mundial de Saúde desde 1962.

Pode ser aprendido por qualquer pessoa, independente da idade ou condição de saúde.

Graças à sua simplicidade e eficiência, essa técnica vem sendo aprendida por pessoas com os seguintes interesses:
• Pessoas que querem tornar-se terapeutas Reiki;
• Profissionais que já atuam em área terapêutica para utilizar como complemento do tratamento de seus pacientes;
• Pessoas que apenas querem melhorar seu estado de saúde e de seus familiares.

Para poder se auto aplicar Reiki ou aplicar nos outros, a pessoa precisa ser iniciada no Reiki por um Mestre Reiki. A partir daí, passa a ser um canal de energia vital universal e a energia flui através de suas mãos para si ou para outras pessoas.

Há três Níveis de Reiki, sendo que cada um potencializa mais a força e o alcance da energia.
A partir do Nível II o Reiki pode ser enviado à distância, com os mesmos efeitos de quando é aplicado diretamente na pessoa, podendo inclusive ser enviado para um grupo de pessoas, através de várias técnicas.
No Nível III já preparo o aluno para tornar-se Master, podendo a partir de então iniciar outras pessoas.

CONSTELAÇÃO SISTÊMICA

1. Introdução
Constelação Sistêmica é um método de evidenciar processos psíquicos e relacionais, através de uma representação espacial com pessoas que desconhecem sua história. De imediato se sentem tocadas e são conduzidas pelo Sistema e se portam como se fossem as pessoas envolvidas na trama.

2. Nomes:
Constelação Sistêmica, Integrativa, Familiar, Organizacional.

3. Técnica
Teoria Sistêmica Fenomenológica.

4. Sistema
Conjunto de pessoas – família, empresa ou escola – que permanecem unidas por um objetivo ou outra coisa, que busca constantemente a harmonia.

5. Trabalho Sistêmico
Analogia de sistema com o corpo, que é um micro sistema.
Corpo: Junção de órgãos interligados, com função específica, no lugar certo, unidos e permeados pelo sangue que faz a ligação.
Trabalham em harmonia com a finalidade de manutenção da vida.
Quando um órgão começa a não funcionar bem, traz efeitos nos outros.
Sistema familiar: Pessoas estão para os órgãos assim como o sistema familiar está para o nosso corpo.
Dentro da família cada um tem seu lugar, assim como os órgãos e também a serviço de algo maior.
Sangue leva tudo para os órgãos.
Amor mantém o vínculo entre os integrantes da família.
Sangue leva alimentos, vitaminas, pode também levar toxinas.
Amor leva algo de bom, mas também pode levar algo ruim, ser experenciado de forma distorcida e, no seu extremo, muitas pessoas matam em nome do amor e morrem por amor à sua família.
É o amor distorcido ou interrompido.

6. Descoberta de Bert Hellinger
Alemão, 85 anos, observou as dinâmicas que ocorriam nas famílias e o que ele fazia não era suficiente para ajudar, a consciência das pessoas também não as ajudava.
Em função da profundidade dessas observações, estudou muito e nessas buscas se deparou, com o trabalho sistêmico.
Não criou algo, apenas olhou para algo e viu como funciona, descobriu algo que não tinha visto antes.
Por isso o trabalho é mais vivencial do que teórico.

7. Consciência Individual ou Consciência Menor
Tem como finalidade a manutenção da vida, da sobrevivência.
Nasceu no nosso nascimento e nos diz como devemos comportar-nos nos diversos grupos – família, escola, trabalho – para sermos aceitos.

8. Consciência Grupal ou Consciência Maior
Não olha para o indivíduo, cuida do sistema.
Estamos sob a ação dela, mas não temos consciência disso.
Analogamente à gravidade, estamos sobre a ação dela, tudo o que é matéria permanece na Terra. Quando não respeitamos isso, sofremos as conseqüências. Exemplo: Criança pula para voar, cai e se machuca.
Mesmo não tendo consciência da lei da gravidade a conseqüência existe.
A consciência do grupo faz com que a família vá adiante por gerações, existem forças atuantes, como manutenção, equilíbrio, ordem.

9. Objetivo do trabalho sistêmico
Trazer à luz uma consciência maior e podermos, através disso, restabelecer a ordem, o equilíbrio, a harmonia, o vínculo com a família, que é o amor.
Amor cego é o que faz propagar e reproduzir algo no sistema que não auxilia, mas tem a finalidade de restabelecer a ordem e o lugar daquela pessoa excluída. Parece cruel, não cuida do indivíduo, mas de algo maior.
O trabalho sistêmico trabalha com as pessoas e as gerações e não com carma e espiritualidade.

10. 1ª Força ou Lei – Pertinência
Olha o número de participantes de um sistema.
Cuida para que todos tenham um lugar certo e de igual valia.
Quando isso não é respeitado, gera na família o emaranhamento, que tende a se reproduzir nas gerações seguintes.
Se alguém foi excluído (Ex: Alcoolismo), na próxima geração alguém reproduz o comportamento para fazer uma compensação, para o excluído estar presente – a serviço da consciência maior. Portanto não há vítimas nem prerpetradores.
As situações acontecem e se repetem.
A forma que isso pode ser vivenciado é através dos conflitos, doenças, sofrimento, destinos – não algo determinante, do futuro, mas o que aconteceu, e não podemos mudar.
Na psicoterapia, quando não temos bons resultados, é uma questão que ocorreu numa geração que não temos conhecimento – é sistêmico.

11. 2ª Força ou Lei – Hierarquia
Quem chega depois respeita quem chegou antes.
Homem e mulher chegam juntos na construção da família, têm funções diferentes, mas não há diferença de hierarquia.

12. 3ª Força – Dar e receber
Mantém o equilíbrio e o vínculo das pessoas do sistema.
Se não há troca, desestabiliza a relação, traz emaranhamentos.
Pais dão a vida, fazem muito pelos filhos.
Os pais dão, os filhos tomam o amor.
Os filhos se sentem em débito e sentem culpa. Para aliviar devem agradecer. Outra forma que às vezes fazem é negar de receber mais, para não aumentar os débitos. Os pais se sentem rejeitados.
Exemplo: Empresto um dinheiro e a pessoa não consegue devolver. Processo de parentização – inverteram a ordem, sentem os pais incapazes.

Reconhecer algo.
Respeitar algo.
Honrar algo.

13. Representantes
Começam a ter informação do campo morfogenético.
Informações surgem por meio dos representantes – no corpo.
Terapia Sistêmica – não julga, não analisa, está a serviço de trazer à tona as questões da família, precisa muita humildade e muita coragem, porque às vezes tem que revelar algo trágico, e com muita responsabilidade pelo que vier.
O cliente pode sentir o resultado na hora, dias, semanas, meses ou anos depois. Constelação pode agir por anos.
Cuidados ao compartilhar a experiência.
Movimentar em câmara lenta.
Falar antes para mim.

LIVROS

Ordens do amor – Bert Hellinger
Ordens de ajuda – Bert Hellinger
No centro sentimos leveza – Bert Hellinger
Constelações Familiares – Bert Hellinger
A simetria oculta do amor – Bert Hellinger
O essencial é simples – Bert Hellinger
A fonte não precisa perguntar pelo caminho – Bert Hellinger
Pensamentos a caminho
Você é um de nós – Marianne Franke-Gricksch

“Constelação é uma conversa entre as almas”
Carol Russo Coelho



CONSTELAÇÕES SISTÊMICAS • PNL • TLT • TVP • AT • TAT • EMDR • PSYCH-K • EFT • NUMEROLOGIA • GRAFOLOGIA • REIKI • FLORAIS DE BACH • FOTOLEITURA

Mostrar o Mapa

Informações do Local


Categorias: Saúde/Medicina/Farmacêutico




Informar um Problema

São Paulo Tweets

TMJ-BRA Jobs
TMJ-BRA Jobs
See our latest #SãoPaulo, SP #CustomerService job opportunity and click the link in our bio to apply: Manager, Cust… https://t.co/RnZVyoV27a

Brazil Sales
Brazil Sales
We're hiring! Read about our latest job opening here: Senior Sales Manager Latam - O&G - https://t.co/DWG91x0XkY #Sales #SãoPaulo, SP

Vicente Augusto
Vicente Augusto
Good (cold) morning... (i wanna sleep again hahaha)

Brazil Business/Mgmt
Brazil Business/Mgmt
This job is now open at Cognizant in #SãoPaulo, SP. Follow us and turn on mobile alerts to hear about jobs like the… https://t.co/e4NGP02TOA

TMJ-BRA Jobs
TMJ-BRA Jobs
Nervous to apply for a job like "Gerente" at Cosin Consulting? Apply even if you're not a 100% match. You might be… https://t.co/yQkYXoQhRa

Brazil Support/Adm
Brazil Support/Adm
Can you recommend anyone for this job? Project Planning Line Manager - https://t.co/iIEBFCJfPH #SãoPaulo, SP #IT

Rô Vicente (Rodrigo)
Rô Vicente (Rodrigo)
Love SP. #like #lfl #instalike #happy #cool #instacool #gay #gayboy #instagay #boy #instaboy #photo #sp #br… https://t.co/RtSkrc761R

Brazil IT-PM/BA
Brazil IT-PM/BA
Want to land a job like "Sr Manager - Regional Security" at GE? Applicant tracking systems look for specific keywor… https://t.co/dIhxJ4znAj

SSAR_SaoPaulo
SSAR_SaoPaulo
From 5:42, Hubble Space Telescope will fly over #SaoPaulo with magnitude -0.5, elevation 40.5 degree… https://t.co/NQXZatXSUh

ACR - Antonio Carlos Rodrigues
ACR - Antonio Carlos Rodrigues
Acesse: https://t.co/TXJ92zqfSQ #ohomemdalampada #acr #brasil #governo #governobrasileiro #politica #política… https://t.co/zcH0U80fKD