Pizzaria Pallage

Rua Manuel Pereira da Silva, 158
Barueri SP  06463160

Telefone: 01143821310

Pizzaria Pallage

História

A história da pizza começou com os egípcios. Acredita-se que eles foram os primeiros a misturar farinha com água. Outros afirmam que os pioneiros são os gregos, que faziam massas a base de farinha de trigo, arroz ou grão-de-bico e as assavam em tijolos quentes. A novidade foi parar na Etrúria, na Itália.
Ao contrário do conhecimento popular, apesar de tipicamente italiana, os babilônios, hebreus e egípcios já misturavam o trigo e amido e a água para assar em fornos rústicos há mais de 5000 anos. A massa era chamada de "pão de abraão", muito parecida com os pães árabes atuais, e recebia o nome de piscea.
Os fenícios, três séculos antes de Cristo, costumavam acrescentar coberturas de carne e cebola ao pão; os turcos muçulmanos adotavam esse costume durante a Idade Média e por causa das cruzadas essa prática chegou à Itália pelo porto de Nápoles, sendo em seguida incrementada dando origem à pizza que conhecemos hoje.
No início de sua existência, somente as ervas regionais e o azeite de oliva eram os ingredientes típicos da pizza, comuns no cotidiano da região. Os italianos foram os que acrescentaram o tomate, descoberto na América e levado a Europa pelos conquistadores espanhóis. Porém, nessa época a pizza ainda não tinha a sua forma característica, redonda, como a conhecemos hoje, mas sim dobrada ao meio, feito um sanduíche ou um calzone.
A pizza era um alimento de pessoas humildes do sul da Itália, quando, próximo do início do primeiro milênio, surge o termo "picea", na cidade de Nápoles, considerada o berço da pizza. "Picea", indicava um disco de massa assada com ingredientes por cima. Servida com ingredientes baratos, por ambulantes, a receita objetivava "matar a fome" principalmente da parte mais pobre da população. Normalmente a massa de pão recebia como sua cobertura toucinho, peixes fritos e queijo.
A fama da receita correu o mundo e fez surgir a primeira pizzaria que se tem notícia, a Port'Alba, ponto de encontro de artistas famosos da época, tais como Alexandre Dumas, que inclusive citou variações de pizzas em suas obras.
Chegou ao Brasil da mesma forma, por meio dos imigrantes italianos, e hoje pode ser encontrada facilmente na maioria das cidades brasileiras. Até os anos 1950, era muito mais comum ser encontrada em meio à colônia italiana, tornando-se logo em seguida parte da cultura deste país. A partir de 1985, comemora-se o dia da pizza aos 10 de julho.
Foi no Brás, bairro paulistano dos imigrantes italianos, que as primeiras pizzas começaram a ser comercializadas no Brasil. Segundo consta no livro Retalhos da Velha São Paulo, foi nos fornos do restaurante de Geraldo Sesso Jr., a Cantina Dom Carmenielo, que os apreciadores da culinária Italiana passaram a poder degustar a iguaria napolitana.
Aos poucos, a pizza foi-se disseminando pela cidade de São Paulo, sendo abertas novas cantinas. As pizzas foram ganhando coberturas cada vez mais diversificadas e até mesmo criativas. No princípio, seguindo a tradição italiana, as de muçarela e anchova eram as mais presentes, mas à medida que hortaliças e embutidos tornavam-se mais acessíveis no país, a criatividade dos brasileiros fez surgir as mais diversas pizzas.

rua Manoel Pereira da silva 158 Jd. Mutinga Barueri tels
4382-1310 ,
4382-1311 ,
4193-8930 ,
4193-6674
WhatsApp: 947.627.137

Mostrar o Mapa Website

Informações do Local


Trajes: Casual
Fundado: 30 de outubro de 2009
Estacionamento: Rua
Opções de Pagamento: Visa, Amex, Mastercard
Servindo: Jantar, Bebidas
Serviços de Restaurante: Delivery

Categorias: Restaurante Fast-food, Pizzaria, Compras e varejo

Hours

Seg: 18:00 - 23:30
Ter: 18:00 - 23:30
Qua: 18:00 - 23:30
Qui: 18:00 - 23:30
Sex: 18:00 - 00:30
Sáb: 18:00 - 00:30
Dom: 18:00 - 23:30



Informar um Problema

São Paulo Tweets

TMJ-BRA Jobs
TMJ-BRA Jobs
Can you recommend anyone for this #Sales job in #SaoPaulo? Click the link in our bio to see it and more. Product Ac… https://t.co/s4Zs2dKqVt

Juliana Barbosa
Juliana Barbosa
RT @anaritagsimoes: Tomorrow (13) Juliana Barbosa will give a seminar about her studies on #ecologicalmodeling in #Convolvulaceae. Join us…

Teacher Prix
Teacher Prix
Are you really learning new words or just making more lists? #bomdia #goodmorning #vocabulary #studyenglish… https://t.co/h6w5za66OL

Brazil Office/Cler.
Brazil Office/Cler.
Interested in a job in #SãoPaulo, SP? This could be a great fit. Click the link in our bio to apply: Intern at IQVIA #Clerical

Muhammad Adil
Muhammad Adil
RT @anaritagsimoes: Tomorrow (13) Juliana Barbosa will give a seminar about her studies on #ecologicalmodeling in #Convolvulaceae. Join us…

Cesar AS - Panda
Cesar AS - Panda
Chilling and watching Redemption vs Evidence #cbcs #saopaulo #brasil #life #family #love #personal #people… https://t.co/CwmZsEw8Wy

SPin Brazil Tours
SPin Brazil Tours
Night at new downtown #SaoPaulo #entertainment #nightlife #travel https://t.co/uN2FOeEzAp

Caio Phillipi
Caio Phillipi
RT @iamcaiophillipi: ►LAKE DOWN SHORES, WINDERMERE, FLORIDA

#AvenidaPaulista #Minhocão #SantaCecília #SaoPaulo #AmorEmSaoPaulo #SelvaDePedra #ApaixonadoPorSampa #InstaBoy #Gay… https://t.co/wVPSG0Xs6i