DRE Campo Limpo

Avenida João Dias, 3763
São Paulo SP  05801000

Telefone: (11)3396-6250

DRE Campo Limpo

O início das atividades da DREM – 5 se deu na gestão do Prefeito Jânio Quadros, onde o correu a divisão do referido órgão. Em Campo Limpo instalou-se a princípio no anexo da EMPG Paulo Colombo e posteriormente para um sobrado situado a Rua Landolfo de Andrade , Parque Maria Helena.
A DREM - 5 iniciou suas atividades como Núcleo de Ação Educativa – 5 (NAE – 5), em 1989, na gestão da Prefeita Luiza Erundina, tendo como Secretário de Educação o Professor Paulo Freire e posteriormente o Professor Mário Sérgio Cortella. Nesse ínterim o NAE-5 mudou-se para a Rua Áurea da Gama, Jd Piracuama.
A Secretaria Municipal de Educação implantou uma proposta político-pedagógica comprometida com a democratização da educação, intitulada Escola Democrática, objetivando a construção de uma escola pública popular, democrática e de qualidade. A proposta político-pedagógica alicerçou-se a partir de três princípios básicos: participação, descentralização e autonomia,
Nos anos de 1993 a 2001 com as gestões de Paulo Maluf e Celso Pitta respectivamente, o NAE-5 passou a denominar-se DREM-5, permanecendo no mesmo endereço.
A proposta educacional da administração, conforme documentos organizados na série Enfrentar o desafio, fundamentou-se nos princípios da qualidade total.
Em 2001, com a gestão da Prefeita Marta Suplicy, a DREM passou a denominar-se Coordenadoria de Educação, momento em que se iniciaram as discussões para a criação das 31 Subprefeituras, culminando na criação das 31 Coordenadorias de Educação. Assim, no ano de 2003 houve a divisão das Coordenadorias. Criou-se a Coordenadoria de Educação Campo Limpo, circunscricionada à Subprefeitura de Campo Limpo e a Coordenadoria de Educação de M’Boi Mirim à Subprefeitura de M’Boi Mirim.
A Administração iniciou a conversa com a Rede através do documento EducAção Nº 01, Retomando a Conversa: construção da política educacional da Secretaria Municipal de Educação, na qual se apresentaram as três metas que nortearam o trabalho dessa Administração: democratização do conhecimento e qualidade social da educação, democratização da gestão, democratização do acesso e permanência do aluno na escola.
A Coordenadoria de Educação Campo Limpo transferiu-se para a Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, Jardim Laranjal, dentro do prédio da Subprefeitura de Campo Limpo e a Coordenadoria de Educação de M’Boi Mirim foi criada dentro do prédio da Subprefeitura de M’Boi Mirim situada a Rua José Taciano Flores, Jardim Figueira Grande.
Nos anos de 2005 a 2012, iniciou-se a gestão José Serra/Gilberto Kassab e subseqüente a de Gilberto Kassab. A SME implantou, para toda a Rede Municipal de Ensino, dois programas que embasaram todas as ações e projetos da Administração: O Programa Ler e Escrever – prioridade na Escola Municipal e o Programa São Paulo é uma Escola.
Nesse mesmo período, durante a gestão do Prefeito José Serra, ocorreu a reunificação das Coordenadorias de Educação de M’Boi Mirim e Campo Limpo passando a denominar-se Diretoria Regional de Educação Campo Limpo. Em 2010 o prédio da DRE Campo Limpo sofreu um incêndio, que destruiu todas as suas instalações, equipamentos e consequentemente documentos. Assim o atendimento passou a ser realizado de forma improvisada nas dependências da Gestão do CEU Casa Blanca.
Em janeiro de 2011 realizou-se a transferência para o atual prédio na Av. João Dias, 3763, Jardim Santo Antônio, permanecendo até o presente momento.
Ao longo desses anos a DRE Campo Limpo enfrentou desafios de construção e reconstrução de políticas públicas de educação, objetivando atender as demandas da região, nem sempre contempladas. Em muitos momentos construiu/desconstruiu a participação dos diversos segmentos representados, através de seus Conselhos participativos, ora favorecendo o seu fortalecimento, ora enfraquecendo.
Em janeiro de 2013 assumiu o Prefeito Fernando Haddad, com as metas de ampliação de atendimento a Educação Infantil, melhoria dos índices do IDEB e a implantação da educação em tempo integral. Uma nova história está sendo construída.

Somos: 7326 Professores e 151343 alunos em nossas 367 Unidades Educacionais nas Subprefeituras de Campo Limpo e M Boi Mirim, em 100 quilômetros quadrados!

A construção de uma proposta educacional depende da ação de seus sujeitos, o que implica transitar pela própria história, vivenciá-la e escrevê-la. Essas tarefas não são simples, pelo contrário, tão complexas que exigem compromisso com o tempo

Mostrar o Mapa

Informações do Local


Categorias: Organização governamental, Serviços Públicos e Governo

Hours

Seg: 08:00 - 17:00
Ter: 08:00 - 17:00
Qua: 08:00 - 17:00
Qui: 08:00 - 17:00
Sex: 08:00 - 17:00



Informar um Problema

São Paulo Tweets

IQVIA Careers
IQVIA Careers
Want to work at IQVIA? We're hiring in #SãoPaulo, SP! Click for details: https://t.co/TfVgnc3j7l

Brazil Business/Mgmt
Brazil Business/Mgmt
Career tip for landing jobs like "Líder de Operações BPO (Team Leader)" in #SãoPaulo, SP. Go on informational inter… https://t.co/MHrV4a2RiF

VouCuidar
VouCuidar
Doe sangue. #hemocentro #sp #voucuidar https://t.co/82YB9MJ7Rp

TMJ-BRA Jobs
TMJ-BRA Jobs
If you want to belong to a pioneering culture where opportunities are limitless and collaboration is key – we look… https://t.co/Spj2Y4lkGJ

Disco Dramma
Disco Dramma
fashion.mp3 ❤

Francisco Santander
Francisco Santander
Vamos Chile, nace una nueva ilusión futbolera ⚽

Alexandre de Orio
Alexandre de Orio
Last saturday with Gypsy Jazz Duo at parmdelivery #gypsyjazz #parm #campobelo #sp em PARM https://t.co/VNKu27yet0

Brazil Sales
Brazil Sales
If jobs with titles like "Medical Sales Rep 2" sound appealing to you, follow us to hear about these types of oppor… https://t.co/rlu5c8pII7

Disco Dramma
Disco Dramma
yay maxs, manda playS! ❤