Luan Santana

EDIFICIO ICON ALPHAVILLE - ALAMEDA MAMORÉ, 503 | 2º ANDAR - SALA 22
Barueri SP  06454-040

Telefone: (11)3059-1000

Luan Santana

Precisar quando a história do cantor Luan Santana, começou é tarefa difícil. Nas- cido 13 de março de 1991, já aos três anos de idade na sua cidade natal, Campo Grande – MS, ele chamava atenção de toda a família com os acordes afinados das músicas sertanejas que não parava de cantar. Clássicos como “Muda de vida”; “Chico Mineiro” e “Cabocla Tereza” eram interpretados por Luan, sem nenhum erro na letra ou no timbre. Percebendo o seu talento, o pai deu de presente um violão, para incentivar ainda mais o pequeno cantor. A partir desse momento as apresentações ganharam uma atração a mais, Luan cantava e ‘tentava’ dedilhar algumas notas musicais no instrumento, que se tornou inseparável a partir daí.
Com a insistência de amigos e familiares, aos 14 anos Luan Santana faz uma festa onde realizou sua primeira gravação. O local escolhido foi a cidade de Jaraguari (MS), cidade natal dos seus pais e vizinha a Campo Grande. A principal música do repertório escolhido para aquele dia era ‘Falando Serio’, que até então, inédita e carro chefe nas suas apresentações.
Com um gravador amador, Luan Santana fez seu show naquele dia, que foi registrado como o primeiro CD. Mas ele não aprovou o resultado final, e acabou que- brando o CD por não ter gostado da qualidade do som. Já um amigo, ficou com uma cópia e acabou colocando no Youtube o que rapidamente acabou se espal- hando e sendo aprovado pelo público que começou a pedir a música nas rádios de Mato Grosso do Sul, Goiás, Rondônia e Paraná.
Mas foi no dia 11 de agosto de 2007, na pequena cidade de Bela Vista (MS) que Luan Santana subiu ao palco pela primeira vez. Na época, Luan não cantava profissionalmente, nunca havia gravado sequer uma música em estúdio, mas foi contratado para este show devido o sucesso que ele fazia nas rádios da região com a música ‘Falando Sério’.
A partir daí, a agenda de Luan começou a ser dividida entre os estudos e os shows que começaram a ser marcados. Com agenda lotada de shows durante todo o ano de 2008, Luan Santana não podia parar para entrar em estúdio e gravar o segundo CD, então ele decidiu que o trabalho seria ao vivo e gravado em diversas cidades do Brasil por onde apresentava seu show.
O verão de 2009 começa com a explosão do jovem cantor, Luan que quebra todos os recordes de público pelas cidades onde se apresenta conquistando cada vez mais fãs e seguidores por onde passa.
Com o sucesso das músicas deste segundo CD, em agosto ele é convidado a par- ticipar da "Festa do Peão de Barretos" e se apresentou para um público de 50 mil pessoas, que cantam junto com ele seus principais sucessos.
Luan recebeu destaque da mídia especializada de Barretos que o consideraram um dos maiores exemplos de "fenômeno da música sertaneja" e afirmaram que ele despontaria para o sucesso com certeza a partir dali.
Naquele ano de 2009 a agenda de Luan Santana fechou com a marca de 300 shows realizados pelo Brasil, com média de 25 apresentações por mês, provando que a mídia especializada estava certa. Luan Santana era mesmo o maior exemplo de fenômeno da música sertaneja.

Página oficial do Cantor Luan Santana.

Mostrar o Mapa Website

Informações do Local


Categorias: Bandas & Músicos




Informar um Problema

Eventos Passados

São Paulo Tweets

Récho
Récho
RT @recholoser: this afternoon, goes on

Tiago Oliveira
Tiago Oliveira
Three years ago taking #cello class in #SaoPaulo #SESC Such a Lovely instrument! I'll resume that class soon #music… https://t.co/Yb8BYiTyq0

Récho
Récho
this afternoon, goes on

Jose Damaceno
Jose Damaceno
Drinks & friends... #night #top #aperolspritz #brasil #drinks #saopaulo #saturday #fever #love https://t.co/1hN39vTuRr

Jeferson Santos
Jeferson Santos
#metrô #metrôsp #linhavermelha SOCORRO!!!! #sampa

Disco Dramma
Disco Dramma
fast #discodramma #pop #dance #EDM #retroPop #Musica #synth #synthPOP #independente #electronic #LGBT #LGBTQ #GAY… https://t.co/TfyXPPuyZX

Disco Dramma
Disco Dramma
buenas #discodramma #pop #dance #EDM #retroPop #Musica #synth #synthPOP #independente #electronic #LGBT #LGBTQ… https://t.co/ZUZQReOJfj

Caio Phillipi
Caio Phillipi
RT @iamcaiophillipi: ►NEW SMYRNA BEACH, FLORIDA

oseiasmasso
oseiasmasso
Festa junina... #party #festajunina #junho #june #food #play #instarunner #instarunners #instagood #instalike… https://t.co/IiNbQvXqEB

Pablo Diener Braga
Pablo Diener Braga
Allianz Parque from above. #pdienerphotos #palmeiras #saopaulo #drone #dronephotography #dronefly #dji #djiphantom… https://t.co/59eO870aR8